Trono de Vidro, de Sarah J. Maas

by - fevereiro 17, 2019



Título Original: Throne of Glass
Gênero: Juvenil, Fantasia
Editora: Galera Record
Ano de Publicação: 2012
Comprar: Amazon
Confira o livro no Skoob e no Goodreads.

Sinopse: Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, um jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo. 



Trono de Vidro foi um livro que me apeguei desde 2015, sempre procurando nas livrarias e nos sites para comprar e nunca conseguia. Na época, todos os canais e blogs de literatura que eu acompanhava não paravam de falar da estória. Foi apenas em 2017 que uma amiga achou por acaso e, sabendo o quanto eu queria, comprou de presente para mim. Mas acreditem ou não, só consegui ler em 2019. Iniciei o livro mais de uma vez e a leitura nunca fluía, eu estava ficando cada vez mais frustada com isso, afinal, esperei tanto por um livro e no final ele nem ser tudo isso, bleh. Mas antes que você comece a gritar comigo, esse ano a leitura engatilhou de vez e eu só tenho uma coisa a dizer: me arrependi de não ter lido antes.

A estória de Sarah J. Maas começa conta a aventura de Celaena, a maior e melhor assassina de Ardalan, em uma competição no Palácio de Vidro que pode definir o futuro de sua liberdade. A escritora constrói uma narrativa digna de respeito dentro do gênero fantasia, com muitos seres feéricos, mitologia e uma boa crise política. Outro ponto positivo é o fato da autora é o mistério que ela cria no enredo, que tem começo, meio e fim, mas abre outra premissa para as continuações. Sem falar que Maas consegue equilibrar a sua escrita, os detalhes são suficientes para você entender o que acontece sem ficar exausto.

"Ela era uma lâmina afiada feita pelo rei dos Assassinos para o próprio lucro. Era um animal adormecido - um felino da montanha ou um dragão - e as marcas de poder da jovem estavam por toda parte."

A melhor personagem da estória, com toda certeza, é a Celaena. Você consegue se apegar a personagem desde o início, que é forte, inteligente, justa e ainda tem sua sensibilidade. Além disso, a escritora deu espaço para trabalhar emocionalmente outros personagens, como o Chaol e a Nehemia, que acho que nem devem ser considerados personagens secundários pela importância que os dois tem no enredo. Espero ver mais deles nos próximos livros.

Para quem gosta de uma fantasia cheia de aventuras e personagens maravilhosos, Trono de Vidro é a escolha perfeita. E vocês, já leram o livro? Conta aqui para mim!

You May Also Like

0 comentários