A saga do planner e uma escolha prática para 2019
Desde 2017 eu substitui a velha e antiga agenda por algo mais usual, os Planners! Em 2017, usei os Planners da papelaria A.Craft, em 2018 tentei ao máximo utilizar planner em formato de Bullet Journal. Ambas experiências foram boas, com pontos positivos e negativos. Ainda me considero novata nesse ramo, mas foi baseado nesses últimos dois anos que escolhi a forma que irei me organizar esse ano.
Como já falei aqui anteriormente, apesar de gostar muito de bujo, não cabe na minha rotina corrida de trabalho e faculdade. E muitas vezes, no ano passado, eu acabava não me planejando como queria porque esquecia ou tinha muita preguiça de fazer o layout da semana/mês. Então, resolvi que esse ano eu teria, de fato, que comprar um planner já pronto para eu apenas anotar e ornamentar.
Passei meses pesquisando e todo dia me apaixonava por um planner diferente, mas, infelizmente, poucos cabiam no meu orçamento e como ainda me acho novata nisso, ainda não me sentia confortável em gastar bastante e acabar deixando de usar ao longo do ano. Pensei em tentar novamente usar o da A.Craft, mas, sem querer, uma amiga me mostrou o Planner da Tilibra, e eu me apaixonei...
Ele é fofo, simples e muito prático. Tem alguns extras (páginas para listar metas, livros lidos, inspirações, receitas....) e contém a visão mensal que eu tanto gosto. Gostei também porque na área semanal e nas páginas extras para anotações ele alterna com folhas pautadas e pontilhadas.
A única coisa que senti falta foi um tracker de hábitos e um planner financeiro mensal, mas fica até como sugestão para as próximas edições, né? Além disso, o desing é de muito bom gosto, tem uma cartela de adesivo linda e fofa e as folhas são ornamentadas na medida certa, deixando espaço criativo para quem estiver usando. E outro ponto positivo: tem um preço bastante acessível. Para comprar, basta clicar aqui.
Como esse ano eu pretendo focar em alguns projetos acadêmicos achei que seria importante ter um planner apenas para faculdade, assim eu organizaria tanto as disciplinas inerentes ao período que vou cursar quanto a montagem dos trabalhos acadêmicos.
Eu encontrei o planner de estudos da Fólios - Estúdio Criativo e amei, ele é completíssimo. Além de você consegui organizar as disciplinas, trabalhos, notas datas de provas e eventos acadêmicos, ele traz uma parte para você organizar seu raciocínio sobre a matéria estudada. Tenho certeza que vai me ajudar muito. A aquisição do planner é grátis (clique aqui!), eu apenas imprimi e coloquei no meu fichário que comprei na A.Craft.
Para organizar as leituras e consequentemente os projetos literários decidi continuar usando o Livro de Marcar livros da Editora Verus. Nele eu não apenas consigo registrar minhas leituras, mas também planejo os posts relacionados a literatura do blog e do instagram e organizo as metas dos projetos literários. Para comprar o seu basta clicar aqui.
É isso pessoal, como vocês vão se organizar esse ano? Não deixem de contar aqui para mim!
0 comentários