Como o disco Thank u, Next de Ariana Grande salvou o pop esse ano!

by - março 04, 2019



Confesso que sou uma grande fã do trabalho da cantora Ariana Grande desde o Dangerous Woman, disco esse que nem mesmo consigo escolher qual música é a minha favorita. E apesar de não ter curtido tanto quanto eu gostaria o Sweetener, apostei tudo em Thank u, Next e estou muito aliviada de não ter me arrependido.


Eu não tenho competência alguma para resenhar um disco em todas as suas qualidades técnicas, mas, precisava falar desse álbum que, na minha opinião, é o melhor lançamento pop dos últimos meses, ou ano. Ele com toda certeza merece toda repercussão que está tendo e todos os charts que está alcançando.

Eu achei esse disco um dos mais íntimos da Ariana, ela é sincera em todas as músicas, sempre trazendo um pouco do inferno astral que ela passou nos últimos anos (atentado do show em Manchester, morte do ex namorado). Por isso, vou trazer as minhas cinco favoritas do disco. Confira 

NASA 


A MÚSICA MAIS FORTE DO CD. Como ela própria diz no início "um passo gigante para as mulheres do mundo". A música fala sobre o espaço que a mulher precisa ter em um relacionamento, e que isso não significa que a relação está esfriando. Simplesmente amo quando ela diz "you know I'm a star; space, I'ma need space".

NEEDY 


Acho que essa é a música mais sensível do disco. Ela parece estar frágil quando canta a letra. Eu estou ansiosa demais para ver essa música performada ao vivo, pois com toda certeza vai estar carregada de emoção. 

FAKE SMILE


Outra música que me conquistou pela sua sinceridade, fala sobre os momentos ruins que passamos em nossa vida e ainda assim temos que dar algum sorriso, um sorriso falso. 

7 RINGS


Essa música tem uma história interessante: Ariana estava em uma fase ruim, suas amigas foram até sua casa para consolar a artista com uma festa do pijama que acabou em bebidas, sushi e uma visita a Tiffany, onde Ariana comprou anéis para ela e suas amigas. Muita gente vê a letra como algo sem profundidade, com incentivo ao consumo, mas, eu acho que é mais uma forma da artista se empoderar: se ela quer, ela faz, ela compra, ela não precisa que ninguém faça ou compre por/para ela.

THANK U, NEXT


A música que deu nome ao disco é com toda certeza a letra dedicada a ex mais diferente que já escutei. É quase como uma carta de agradecimento a todos eles, literalmente. Ela diz que, apesar de tudo, tirou algo bom de cada relacionamento e que, agora, ela está em um relacionamento sério e saudável com ela mesma, incrível, não?

O disco é incrível, foi muito difícil escolher as minhas favoritas. Vale muito a pena dá uma conferida nele todo, é viciante! Para escutar o disco no Spotify basta clicar aqui.

You May Also Like

0 comentários