viva o alívio de novos recomeços
Se você acabou acreditando na frase romântica que desistir é para os fracos, e você também morre de medo disso, não do desistir, mas de ser visto como fraco, esse texto é para você, foi escrito pensando em você.
As vezes a gente se prende a algo achando que é aquilo o certo para a nossa vida, não é? Damos tudo de si para dar certo. Fazemos o máximo que podemos e nem mesmo nos damos conta disso, pois sempre achamos que podemos fazer mais um pouquinho.
Quando nos damos conta, já foi! Estamos de cabeça em algo que deu todos os sinais lá atrás que não ia dar certo, e agora, não temos coragem de sair. Afinal, você vai ouvir coisas do tipo "você lutou tanto para agora desistir?" e isso te apavora. O medo de admitir um fracasso é muito maior, mas eu te pergunto, quem foi que te disse que fracassar é algo tão errado assim?
Colocaram na nossa cabeça que devemos lutar pelo o que queremos, e eu concordo, mas aquilo que queremos deve nos fazer bem e despertar a melhor versão de nós. O grande dilema da vida é esse, acredito eu. Saber dosar o quanto algo/alguém te faz mal por ser tóxico, e por isso/esses não vale a pena comprometer sua sanidade.
Quando nos deparamos presos a essas situação, precisamos exercitar as despedidas. Deixar ir. Admitir que não, você não fracassou, mas aquilo sim. E qual o problema disso? Você ganhou a oportunidade de começar novamente. De viver outra estória novamente. É quase como, após uma leitura que você amou e se emocionou, você iniciar outra, e vive tudo de novo, só que agora, de outra forma.
0 comentários