Por que não falamos sobre Violeta?

by - janeiro 01, 2019


Eu sempre fui apaixonadas por animações desde criança, e até hoje, a admiração e carinho que eu sinto por essa arte só faz crescer. E entre os meus estúdios favoritos, obviamente, a Pixar Studios sempre liderou, quem nunca se emocionou com um filme animado deles? Eu nunca consigo escolher o meu filme favorito, mas com certeza, a personagem que eu mais me identifico é a Violeta!

Imagem relacionada

Violeta é a filha mais velha de Helena Pêra e Roberto Pêra (Mulher Elástica e Sr. Incrível, respectivamente) e muito provavelmente nasceu justamente no início da aposentadoria de seus pais e início da vida comum. Ela, mais de que o Flecha e o Zezé, presenciou a insatisfação do pai com o fato de que tinha que deixar de ser herói e as tentativas da mãe de adaptar a família a nova realidade deles.

E além de ter que lidar com as muitas mudanças, que com certeza podem ter vindo a prejudicar seus relacionamentos com amigos,, Violeta teve que aprender a esconder parte importante dela: o seu poder. Talvez isso tenha desencadeado sua timidez, traço importante da sua personalidade no primeiro filme.


Imagem relacionada

E como toda boa irmã mais velha, Violeta protege o Flecha mais de uma vez no filme, e é por esse mesmo instinto de proteção e cuidado característico da personagem que a leva a tomar a decisão de ir com o irmão ajudar sua mãe a tirar seu pai de possíveis apuros.

É justamente nesse momento que acontece uma das coisas mais importantes para o crescimento da personagem, durante o ataque ao avião em que ela estava com a mãe e o irmão, Helena exige que Violeta use seus poderes para salva-lós. Meu coração aperta de ver o sofrimento dela nessa cena, Helena sempre orientou que seus filhos escondesse seus poderes, exigiu muito de sua filha nesse momento. Tanto que, cenas depois, Helena se desculpa pela sua atitude.

Imagem relacionada

Depois disso Violeta só cresce! Ela defende sua família e os salva mais de uma vez no filme. No final do primeiro filme, vemos uma Violeta completamente diferente, mais segura de si.

No segundo filme, Violeta também cresce. Nós acompanhamos a menina lidar com problemas e dramas inerentes a adolescência. Mas, ela também cresce como heroína, temos muito mais dela lutando e protegendo seus irmãos no filme. E nem precisamos falar, mas, apesar de não ter treinamento nenhum, ela é uma das mais fortes do universo de Os Incríveis.

Resultado de imagem para gifs de violeta pera lutando

Precisamos falar mais de personagens como Violeta! Meninas que, passam pelos mesmos conflitos internos que a maioria passa, e ainda assim, conseguem ser fortes! Para mim, ela é uma inspiração!

You May Also Like

0 comentários