Uma dose de ânimo para o novo ano

by - janeiro 02, 2019


Final de ano sempre traz uma dose surreal de ânimo para um recomeço, não é? Ao menos, comigo, desde que eu me lembro, sempre foi assim. Não importava o quanto meu ano tinha sido ruim, sempre vinha esperança de que, no próximo ano, as coisas iriam melhorar.

2018 para mim foi um ano bastante difícil, mas suportável. Eu perdi um tio muito querido que até hoje derramo algumas lágrimas de saudade, e lidar com a dor sequenciais da morte dele também não foi fácil. Eu perdi muitas coisas, lutei um semestre inteiro por um objetivo e no final, não consegui. Mas sinceramente? Ficou tudo bem. Aprendi muito nessa jornada. 

E outro dia pensando o quanto eu lidei bem com esse objetivo não alcançado eu cheguei na conclusão que o motivo da minha frustração não ter sido total foi que, eu realmente tinha feito de tudo para conseguir, mas, por motivos maiores que eu, não tinha sido daquela vez.

E essa consciência limpa por realmente fazer, correr atrás e insistir é algo que quero que domine meu 2019. Sei que não vai ser um ano de plenas conquistas, porque a gente precisa perder as vezes, mas toda vitória minha vai ser fruto de muita persistência, e se não ocorrer, eu vou ficar triste, é óbvio, mas feliz também porque vou saber que eu fiz de tudo, que tentei.

Muitas das minhas metas de 2018 não foram cumpridas porque eu acho que estava esperando algum anjo trazer tudo completo e jogar no meu colo. Esse ano, eu vou correr atrás para planejar viagens. Eu vou atrás da minha carteira de motorista. Eu vou, e mesmo que isso me cause pânico as vez, preciso, aos poucos, quebrar essas paredes. Talvez a maior já tenha sido quebrada no momento que reconheci que essa mudança é necessária. 

Meu maior aprendizado de 2018: Não estamos em uma realidade alternativa em que somos personagens de um jogo. Nós que vivemos por nós mesmos, é real, assustador, mas incrível, não é? 

E de todas as minhas metas de 2019, que vão mudar, acabar, ser esquecidas ou simplesmente adiadas para o próximo ano, a que eu mais preciso que aconteça é essa: Não ter medo de tentar e sempre persistir. Por consequência, sei que coisas boas vão acontecer, e eu estou muito animada para isso.

E não diga que 2019 vai ser um bom ano, diga que você vai fazer ele ser um dos melhores anos da sua vida. 

You May Also Like

0 comentários